Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

Tornando a Vila o centro das atenções, empresa familiar investe e cresce cada vez mais apostando nos bairros

Tornando a Vila o centro das atenções, empresa familiar investe e cresce cada vez mais apostando nos bairros

A conselheira fiscal da Assema e empresária Rosangela Pereira Martins está à frente da empresa Casa de Carnes e Conveniência Martines , após assumir a sucessão de seus pais que começaram como uma pequena mercearia na Vila Juquita. Hoje a empresa conta com mais de 15 funcionários e ampliou seus serviços para eventos e uma fábrica de gelos que atende Maracaju e região.

Dona de uma fala simples, mas com um sorriso carismático o bate papo com a empresária foi descontraído e muito enriquecedor. Saiba como começar a realizar seus sonhos com dicas simples e que estão ao alcance de todos.

Assema – Dona de uma empresa familiar, como foi dar continuidade nos trabalhos dos seus pais? E como trabalhar em família?

Rosangela – Trabalhar em família é mais aquela união, é aquela preocupação de organizar e atender bem nossos cientes. E dar continuidade ao trabalho dos meus pais foi a vontade de fazer a Vila Juquita ser um ponto de referência também no comércio, nós fomos o primeiro comércio que acreditou no potencial que ela tem, o meu pai foi o primeiro a acreditar e investir na Vila, o nosso trabalho é sempre servir os moradores da Vila Juquita. Então a força de dar continuidade no trabalho do meu pai é isso, é você querer satisfazer os clientes.

Assema – A conveniência hoje não é apenas uma conveniência, cresceu e se tornou referência competindo com grandes empresas, qual é o segredo?

Rosangela – O segredo é foco, atendimento e gostar do que faz. Eu gosto da conveniência, gosto de trabalhar e atender meus clientes, estar ali no dia-a-dia me deixa feliz e realizada, esse é o grande segredo para estar sempre crescendo.

Assema – Como é a Rosangela filha, a Rosangela mãe, a Rosangela avó e a Rosangela empresária?

Rosangela – Tem horas que eu fico pensando que é Deus que me deu tudo isso, me deu essa energia para ser mãe, filha, avó e empresária. A força que nasceu dentro de mim foi Deus que me deu, eu não tenho palavras para expressar esse sentimento, esse poder estar à frente dos negócios da minha família, criar meus filhos, ser uma boa filha e agora ser avó que é uma das minhas maiores alegrias. E claro que posso deixar de falar que resultado disso foi a criação que meus pais me deram, que fez com que eu fosse essa mulher hoje.

Assema – Como é estar à frente e ser dona de uma empresa com mais de 15 funcionários em um meio tão competitivo e que a pouco tempo era dominado pelos homens?

Rosangela – Quando me tornei diretora desta pequena empresa agregou muita coisa, então ser empresária é sempre ter aquela preocupação com o próximo e fazer a diferença pelas pessoas que estão a sua volta, pelos seus funcionários. Quando chega uma pessoa para pedir emprego para você, você se preocupa, se preocupa se essa pessoa vai ter o que comer em casa, como ela vai pagar suas contas e isso mexe muito comigo. Ser empresário nesse ramo é sempre querer buscar novidade, é querer ter o que supri as necessidades dos meus clientes, das famílias que vão no meu estabelecimento deixar seu dinheiro, ser empresário é não se conformar com a situação e buscar melhorar sempre, pra você e para aqueles que trabalham com você.

Assema – Qual é a mensagem que a empresária Rosangela deixa para as mulheres que sonham em empreender, mas que ainda não fizeram por algum motivo?

Rosangela – Minha mensagem é para que essas mulheres tenham muita força, foco e fé, tenham  sempre força de vontade para realizar seus sonhos, corram atrás, não esperem que cheguem até você uma oportunidade, mas criem as oportunidades com muito foco e fé em Deus, porque ele sabe de todas as coisas e quando a gente acredita no poder que ele tem tudo vai se encaminhando e o que antes poderia ser impossível se torna possível para Deus.

 

Está é a primeira das muitas matérias que acompanharão o mês de março, especial para as mulheres. Toda semana uma nova empresária conversará com a nossa assessoria e nos contará alguns dos seus segredos e sempre uma mensagem para empolgar você que tem um sonho que ainda não realizou.