Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

Conselho de Defesa do Meio Ambiente realizam visita na Escola Agrícola do município

Conselho de Defesa do Meio Ambiente realizam visita na Escola Agrícola do município

Pensando em tornar a Escola Agrícola Familiar Rosaldo Rodrigues da Rocha totalmente produtiva para o município a secretária de desenvolvimento e meio ambiente Renata Azambuja juntamente com o Conselho de Defesa do Meio Ambiente, presidente da Assema Hélio Izidório Vieira, Coordenador de política ambiental Edinilson Lopes estiveram na escola para ver as condições em que a mesma se encontrava.

A Escola Agrícola Familiar Rosaldo Rodrigues da Rocha conta hoje com 140 alunos de ensino médio e técnico agrícola vindos de assentamentos de Maracaju e região, mas está passando por algumas dificuldades, o município não tem recursos para tocar e pensando nisso o CODEMMA está criando um projeto para tornar a escola rentável para o município. O primeiro passo será revitalizar, realizar uma limpeza geral, organizar e arrumar o que poderá ser arrumado. Para esta primeira fase o Presidente da Assema Hélio Isidório Vieira disponibilizou um trator para limpeza e a prefeitura irá custear o motorista e combustível.

A segunda fase é a criação deste projeto colocando também um viveiro de mudas para o município, as mudas servirão para revitalizar áreas de Maracaju.  No entanto este projeto precisa de parceiros e a Assema convida todos os empresários que tiverem interesse em ajudar a procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente para assim unir forças e tornar este projeto rentável para o município.