Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

COMO DESTINAR SEU IMPOSTO DE RENDA PARA CAUSAS SOCIAIS

COMO DESTINAR SEU IMPOSTO DE RENDA PARA CAUSAS SOCIAIS

As causas sociais de Maracaju estão procurando padrinhos para ajudar e você pode ser um.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, é um órgão deliberativo e articulador das ações e políticas relacionadas a criança e o adolescente. Uma das funções do CMDCA é gerir o FMDCA – Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, no sentido de definir a utilização dos recursos alocados no fundo. O FMDCA foi criado para receber doações, tanto de pessoas físicas como de pessoas juridícas.

Não há limites para doações ao FMDCA. As doações podem ser de bens imóveis, móveis ou em dinheiro, entretanto as doações em deduções do imposto de renda são limitadas aos percentuais. Pessoas Jurídicas podem doar 1% do imposto sobre a renda devido apurado pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro, já as pessoas físicas podem doar até 3% a partir do exercício de 2012, as mesmas receberão um recibo que poderá ser abatido no Imposto de Renda, desta forma poderá manter os recursos no município. Esta doação está sujeita ao limite de 6% do imposto sobre a renda apurada na declaração de que trata o inciso II do caput.

O dinheiro arrecadado vai para construção, reforma e ampliações das entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças e adolescentes. Podem também serem destinados a aquisição de equipamentos e bens duráveis, elaboração e desenvolvimento de projetos que contribuam para o desenvolvimento motor e intelectual da criança e adolescente, elaboração e desenvolvimento de projetos das instituições de ensinos publicas e privadas, desde que o projeto seja, abertos a toda a comunidade.

Para você que tenha interesse em fazer parte e doar através do seu imposto de renda entre em contato com Helena Matos na sede dos conselhos através do telefone 3454-1167 ou Theliane Alves Bisognin através do telefone 3454-3232.