Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

SUPERMERCADOS ESTRELA PRIMEIRA EMPRESA A PARTICIPAR DO PROJETO UEMS E ASSEMA

SUPERMERCADOS ESTRELA PRIMEIRA EMPRESA A PARTICIPAR DO PROJETO UEMS E ASSEMA

Depois de um bate papo com o professor João Nilson da Rosa que está coordenando o Projeto de Assessoria Empresarial em Processos Operacionais em Maracaju a ASSEMA entrou em contato com a primeira empresa a realizar o projeto, o Supermercados Estrela pela administração de Valnei Gregory buscou e agora com o projeto em mãos começou a aplicar as dicas do Professor em sua empresa. Valnei contou como foi e o que o projeto trouxe de melhorias para sua empresa.

 

Assema – Como foi para o Supermercado Estrela a experiência do projeto da UEMS com a Assema de consultoria?

Valnei – De uma maneira geral foi bastante produtiva, nos deu uma visão melhor de como está o nosso negócio, de como está principalmente a gestão do negócio. A gente fala pouco em gestão, mas é um raio x da empresa completa de todas as áreas. Eu achei uma experiência bastante positiva, podemos tirar muita coisa boa para melhorar o negócio em todas as áreas.

 

Assema – Quais os pontos de benefícios que o projeto trouxe para o Supermercado Estrela?

Valnei – Eu acho que na visão de fora, uma pessoa como o professor João com uma bagagem como a dele, ele conseguiu enxergar coisas que nós aqui dentro por estarmos dentro do negócio não enxergamos. Foi bastante interessante na parte de gestão de pessoas e em algumas coisas que podemos melhorar, agregar para dentro da empresa, na parte também da nossa gestão financeira salientou alguns aspectos de melhoria, e eu acredito que a melhoria na gestão comercial que poderemos realizar grandes mudanças.

 

Assema – Como empresário você acredita que com essa assessoria os lucros futuros serão alcançados adequando sua empresa neste projeto?

Valnei – Eu acredito que sim, porque tudo se reverte em lucro no final, se você faz melhoria de um processo do RH por exemplo você melhora sua contratação e por consequência melhora o ambiente interno da empresa que chega até o cliente e consequentemente melhora seus rendimentos. Talvez aplicando melhor os recursos fazendo o planejamento estratégico é uma coisa que nós brasileiro negligenciamos um pouco, nós não nos planejamos, não pensamos futuramente como será o nosso negócio. Então se eu quero aumentar meu rendimento daqui cinco anos tenho que começar a planejar agora.

 

Assema – Quais foram o custo e os benefícios desse projeto?

 

Valnei – Bom custo financeiro não teve nenhum, custou algumas horas de conversa e cafezinhos. A conversa foi muito boa, o professor João é uma pessoa de ótimo trato, de bom relacionamento, não custou e foi momentos prazerosos. E o benefício é todo esse projeto que estamos colocando na empresa, o crescimento da empresa, através do relatório de como está a nossa empresa e através dele aonde podemos chegar. Eu recomendo para outras empresas, recomendo muito desde que o empresário esteja aberto para mudanças, não é uma coisa que você vá fazer esse trabalho e não vá aplicar, porque se você acha que sua empresa está no 100% não precisa nem começar, agora se você tem algo que queria melhorar e avançar recomendo começar com esse projeto.