Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

Farmacêutica, empresária e mulher, Reini da as dicas para ter sucesso e manter corpo e mente sempre em evolução

Farmacêutica, empresária e mulher, Reini da as dicas para ter sucesso e manter corpo e mente sempre em evolução

A empresária Reini Terezinha T. KronRigato é formada na faculdade da USP de Ribeirão Preto, é Farmacêutica Industrial, Pós-graduada em Homeopatia, Farmácia Clínica e está fazendo pós-graduação em Estética, no mercado há quase 29 anos está sempre em busca de mais conhecimento e fala que esse é o grande segredo para conquistar o que se almeja.

Reini é mais um exemplo de empreendedorismo feminino, no mundo inteiro o empreendedorismo feminino tem ganhado força e as mulheres estão comandando vários setores, como comércio, indústria, prestação de serviços e negócios digitais, mostrando assim que o empreendedorismo não é só coisa masculina.

Em um bate-papo informal Reini fala sobre empreendedorismo, sucesso e saúde.

 

Assema – Uma farmacêutica que sempre está buscando mais conhecimentos e formações, porque?

Reini – Para realizar seu sonho pessoal, aquele sonho em ter seu próprio negócio, devemos planejar cada momento até alcançá-lo. Eu amo o que eu faço e faço com amor, já vi pessoas que desempenham determinado trabalho ou estão naquela profissão para obter mais dinheiro. Eu estou por amor. Somos seres em constante aprendizagem e temos sempre que evoluir, e ao meu ver o empresário precisa entender um pouco de cada área, ou seja, tem que ter conhecimento de contabilidade, administração, comunicação, vendas, de relações interpessoais e muitas outras. Ou seja, além da área de atuação do seu empreendimento o empresário tem que se aprimorar em tudo.

 

Assema – Vivemos em um tempo que existem vários padrões de beleza, você como farmacêutica e mulher quais são as dicas que você pode nos dar para aquela mulher que quer mudar em todos os quesitos?

 

Reini – Toda mulher tem que ter um cuidado básico com a sua pele, não só rosto e boca. A mídia foca muito em protetor solar, mas não é somente ele que devemos usar; lógico que ele é de suma importância e tem que se usar sim. Mas devemos preparar nossa pele antes de recebê-lo com uma boa higienização do rosto. Lembrando que o sabonete que você usa no corpo não é ideal para usar no rosto, são partes diferentes, com pH diferentes; Após a higienização deve-se usar o Tonico facial. Pouquíssimas pessoas usam o tônico e ele é muito importante porque completa a limpeza do sabonete, além de hidratar e tonificar.

Até 25 anos podemos fazer a higienização, aplicar o tônico e logo após usar um creme e protetor solar. Após os 25 anos  precisamos hidratar e o mais importante nutrir. Conforme vamos envelhecendo temos que ajudar nossa pele, com ativos com colágeno, Vitaminas, silícios entre outros que possam retardar o envelhecimento. E só no final desse processo que vem o uso do protetor solar facial, Atualmente existem muitos Fotoprotetores  acrescidos desses ativos antiaging .È sempre bom lembrar que todos os produtos usados no rosto são diferentes dos usados no corpo.

Assema – A saúde da mulher é muito importante e mais complexa, para a mulher ter uma vida saudável quais os cuidados além da pele que você pode nos passar?

Reini – Cuidar da alimentação é muito importante. ” Somos o que comemos” e  uma boa alimentação ajuda muito na saúde e no bem-estar, É importante que se faça  uso de suplementos como Verisol (Peptídeos Bio ativos de colágenos), Bio arct, Nutricolin, exsynutrimen, oli olá ( e outros nutricosméticos e nutracêuticos) usados para prevenir e retardar o envelhecimento da pele,manchas, tratar unhas e cabelos, prevenir estrias e celulites etc.,

No mercado hoje em dia existem muitos ativos bons, mas você não pode se esquecer de consultar seu médico, farmacêutico e nutricionista para ver quais as necessidades que  seu corpo necessita. Praticar esportes ajuda não só o corpo, mas a mente. Quem pratica esportes tem a mente mais ativa e tem menos ansiedade, isso já é comprovado. Ou seja é um conjunto de ações que farão que você melhore e tenha corpo e mente jovens.

 

Assema – Além de tudo isso nós mulheres enfrentamos o mercado de trabalho, como empresária qual é a mensagem que você deixa para as mulheres que querem empreender?

 

Reini – Determinação! Determinação e estudo. Correr atrás de pessoas que possam te auxiliar dentro do teu negócio; ter a certeza que não está sozinho e que profissionais qualificadas como assessores poderão te ajudar a evoluir. Se qualificar, especializar, fazer cursos, estar em constante evolução; estar sempre em busca de aprendizado em  outras áreas além da seu ramo de atuação. A mulher de hoje é empresária, mãe, dona de casa, esposa; administradora da casa e do  seu empreendimento. Ela é “tudo” ! E para ser “ tudo” é imprescindível que tenha organização. Organização no seu lar e no seu negócio.