Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

CAMPANHA MAIO AMARELO VAI AS RUAS

CAMPANHA MAIO AMARELO VAI AS RUAS

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

E pensando nisso que o Conselho Comunitário de Segurança juntamente com a POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL, ASSEMA, GEMUTRAN e a POLICIA MILITAR DE MARACAJU realizam nesta quinta-feira dia 24/05 uma blitz educativa em duas principais vias da cidade. Essa iniciativa é resultado da última reunião do CCS e uma das soluções encontradas foram as campanhas educativas a segurança no transito, com o intuito de levar cada vez mais a informação ao motorista resulte em menos acidentes.

Virão para Maracaju 8 crianças do Projeto da CEMATRAN – Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito que iniciou suas atividades no ano 1998 em

Campo Grande, com o objetivo de formar crianças e adolescentes multiplicadores da segurança no trânsito juntamente com 4 militares da Policia Rodoviária Estadual.  A primeira blitz acontecerá às 9 horas da manhã na saída para Campo Grande próximo ao mini anel e a segunda começará às 10h na rua 11 de junho centro de Maracaju.

O Conselho Comunitário de Segurança de Maracaju convida toda a comunidade a se fazer presente e passar para frente boas práticas no trânsito e principalmente valorizando e respeitando a vida do nosso semelhante tendo mais responsabilidade no transito, cada um tem seu papel importante para um trânsito com menos acidentes e menos vidas sendo ceifadas.