Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

O dia do estagiário é comemorado neste sábado e a ASSEMA comemora celebrando uma nova parceria que beneficia todos seus associados

O dia do estagiário é comemorado neste sábado e a ASSEMA comemora celebrando uma nova parceria que beneficia todos seus associados
A ASSEMA (Associação Empresarial de Maracaju) acaba de celebrar convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A parceria oferece benefícios aos empresários associados e oportuniza a jovens estudantes terem experiência no mercado de trabalho. Com mais essa parceria, os empresários interessados em contratarem estagiários têm desconto de 30% na contribuição institucional.

Contratar estagiários é um caminho para formar um quadro de profissionais qualificados e melhor integrados à cultura organizacional sem os vícios adquiridos em outras empresas. Durante o estágio, a empresa tem a oportunidade de avaliar a performance de estudantes que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho e, com isso, selecionar os mais talentosos.

Como estágio não é emprego, o contratante fica isento dos principais encargos trabalhistas e sociais. Não existe vínculo empregatício entre o estagiário e a empresa. Sendo assim, o contratante tem a oportunidade de recrutar estagiários com excelente nível acadêmico e cultural sem um custo elevado. A empresa que oferece oportunidades de estágio contribui positivamente para a formação de profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho.

O consultor Edilson Santana, enfatiza que 65% dos estagiários contratados acabam sendo efetivados nas empresas em que atuam.

De acordo com a Lei Federal 11.788/08, a Lei do Estágio, podem contratar estagiários pessoa jurídica de direito privado; órgãos da Administração Pública Direta, Autarquias e Fundações da União, Distrito Federal, Estado e Municípios; e profissionais liberais, devidamente registrado em conselhos de classe.

De acordo com a legislação, podem ser contratados como estagiários estudantes do ensino superior, técnico, médio, educação especial e os alunos que estejam com concluindo o ensino fundamental profissional na modalidade educação de jovens e adultos (EJA).

A contratação do estagiário é realizada mediante a celebração do Termo de Compromisso de Estágio, o consutor Edilson Santana explica que o processo administrativo é formalizado pelo CIEE, a qual a entidade hoje administra cerca de 220 mil estagiários em todo o país.

Aos empresários interessados em ter acesso ao benefício, basta entrar em contato com a unidade do CIEE em Dourados que fará o atendimento a Maracaju ou entrar em contato com a própria a ASSEMA.

CONTATOS:

CIEE: (67) 3421-7555 e 99985-1482, e-mail: edilson_santana@ciee.org.br

ASSEMA: 67 3454 1820 e 99973-0088, assema@assemamaracaju.com.br