Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

ASSEMA APOIA CLASSE EMPRESARIAL REALIZANDO REUNIÃO ENTRE EMPRESÁRIOS E FECOMÉRCIO PARA DISCUTIR CONVENÇÃO COLETIVA VÁLIDA ATÉ 2019

ASSEMA APOIA CLASSE EMPRESARIAL REALIZANDO REUNIÃO ENTRE EMPRESÁRIOS E FECOMÉRCIO PARA DISCUTIR CONVENÇÃO COLETIVA VÁLIDA ATÉ 2019

No dia 13 de setembro reuniram-se na sede da Assema, os diretores da associação, diretoria executiva, conselheiros e empresários do comércio de bens e serviços, juntamente com o representante da Fecomércio Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fernando Camilo Carvalho, gerente de relações sindicais.

O motivo da reunião foi a Convenção Coletiva.

A convenção Coletiva 2017/2018 não havia sido assinada devido alguns pontos controversos entre as duas categorias (Empresários representados pela FECOMERCIO e funcionários representados pelo SINTRACOM), dentre eles a Contribuição Confederativa; o adicional de sábado à tarde; a homologação das rescisões; e etc, porém, recentemente a FECOMERCIO encaminhou a Convenção Coletiva assinada, retroativa a novembro/2017 e com validade até novembro/2019.

A classe empresarial não se sentiu representada pela FECOMERCIO na referida Convenção em virtude de que todos os pontos em que não houve acordo entre o SINTRACOM e os empresários de Maracaju na Assembléia de 2017 a FECOMERCIO fechou de forma diferente do decidido na Assembléia e ainda estendeu a Convenção até 2019, sem convocar assembléia com a categoria. Questionado na reunião, o representante da FECOERCIO disse apenas que decidiu fechar a Convenção Coletiva, sem consultar a classe porque estava seguindo a linha de algumas decisões judiciais sobre a matéria.

Inconformados com tal explicação a classe empresarial decidiu tomar as devidas providencias para que seja corrigida ou alterada a Convenção Coletiva.

Contudo, esta reunião teve um ponto muito positivo. Tendo em vista que a Classe Empresarial não se sente representada pela Fecomércio, foi iniciada na mesma noite, a criação do Sindicato dos Empresários de Maracaju, com uma diretoria provisória.

Os empresários que se colocaram a disposição de uma diretoria provisória para a criação do Sindicato dos Empresários de Maracaju foram: Carlos Drudi, Edson Nunes de Souza, Itamar Siqueira, Antonio Dias, Jean Borges, Marcos Sebastião, Fernandes Figueredo Cristaldo, Paulo Mazzoquin e José Américo Maciel das Neves.

A Assema dará todo apoio e suporte inicial para que o Sindicato seja criado e os comerciantes de Maracaju tenham representantes a altura dos representados. Parabéns aos nossos bravos soldados que se dispuseram a lutar pela classe!