Faça uma pesquisa

Validating credentials, please wait...

Home

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

Edson Nunes de Souza - Presidente da Assema- Gestão 2015/2017.

profile

Quero fazer um breve e sincero agradecimento a um grupo especial de pessoas. Àquelas que elegeram o trabalho como legítimo instrumento de ascensão social, a busca do conhecimento para o enriquecimento da alma e das relações interpessoais e a determinação para seguir adiante apesar do tamanho dos desafios que o Brasil impõem.

O reconhecimento aos que trabalham, empreendem, geram oportunidades e recolhem os seus impostos deve ser carregado de gratidão, uma das virtudes que, ao lado do pensar, fazem do homem um ser diferenciado na natureza. Esse singelo gesto de exaltação também precisa evidenciar que essa atitude perseverante é a única saída disponível e possível para fazer com que o Brasil, mesmo com todas as suas atuais dificuldades, possa, lenta e consistentemente, cumprir a sua missão de virar um país honrado, competitivo, justo e no qual as pessoas, pelo contínuo fortalecimento de suas instituições, sintam fazer parte de um projeto único e especial.

É a perseverança que molda o caminho dos bem-sucedidos, não apenas no campo material, mas principalmente em suas relações familiares e em suas convicções particulares. As pessoas precisam cada vez mais cultivar e valorizar os bons exemplos, entender a essência do gesto simples, despretensioso e carregado de afeto e de sinceridade.  É a comunhão dos bons exemplos, aliada ao trabalho e ao compartilhamento de virtudes, que fará florescer o ambiente de harmonia, de compreensão e de altruísmo que um país precisa para ser verdadeiramente grande.

A família, a célula fundamental de qualquer sociedade, precisa ser carinhosamente preservada e protegida. É dela que brota a vida e que em primeira instância são forjados homens e mulheres de caráter, pautados na ética, no trabalho e no respeito ao próximo.

Muitos me perguntam o que é a ASSEMA e para o que ela serve. Em poucas palavras e, com base no que pude aprender nos últimos anos, posso afirmar o seguinte: a Associação Empresarial de Maracaju é uma entidade que atua pelo irrestrito respeito ao seu quadro associado, pela defesa da livre iniciativa e por avanços sociais e econômicos à sua comunidade. Com cautela, zelo e responsabilidade, as sucessivas diretorias da entidade honraram com muito trabalho e empenho a confiança que a classe empresarial sempre nela depositou.

A ASSEMA é mais do que a porta-voz dos empresários e das empresas de Maracaju. Ao mesmo tempo em que luta por reformas estruturais profundas, defende a aplicação do dinheiro público em obras estruturais indispensáveis para que todos os setores do nosso município prospere e cresça.

Desde já, agradeço aos colaboradores e aos diretores que também assumiram suas funções na ASSEMA. Caros associados, meu compromisso será de trabalhar de forma dedicada, humilde e decidida para colocar, com a melhor das argamassas, mais um tijolo na sólida trajetória que há 40 anos a ASSEMA constrói em favor deste município pujante.

Edson Nunes de Souza – Presidente da Assema- Gestão 2015/2017